quinta-feira, 4 de julho de 2013

Óleo "de cozinha" (vegetal) usado, o que fazer.

O refugo daquilo que usamos, e chamamos de lixo, é muito poluente e um grande problema da população mundial. Com o óleo vegetal (que usamos na cozinha) não é diferente. Ele é muito poluente, uma simples gota pode contaminar vários litros de água. Por isso não devemos descartar o óleo usado no ralo da pia ou em quaisquer outros lugares inapropriadamente.
Existem alternativas interessante para reciclagem do óleo usado, e desta forma, transformar um "lixo" em algo utilizável, destacando-se a produção de resinas para tintas, sabão, detergentes, ração para animais e biodiesel.
Após utilizar o óleo, e chegar o momento de descartá-lo, procure filtrá-lo para retirar as impurezas maiores. Coloque em um recipiente que não vaze e não escorra, bem tampado, e guarde para entregar a coleta. Obs.: Não manipule o óleo quente para evitar acidentes.
Em alguns condôminios ou assossciações de bairro, existem pontos de coletas de óleo usado para destinação correta. Procure no seu bairro, condôminio ou na sua cidade se existe um programa de coleta de óleo usado. Outro ponto são alguns mercados que fizeram parcerias com emrpsas de reciclagem e disponibilizam pontos de coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão bem vindos. Mas para evitarmos pessoas mal intencionadas, todas postagem serão analisadas.